Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupo discute construção do “Memorial dos Artistas” de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Ideia é de construir o museu no parque da lagoa que dá nome ao município

A prefeitura de Lagoa Vermelha iniciou a discussão com os membros do grupo Aquela Geração 80 para construção de um museu que busca conservar a memória dos artistas Lagoenses e daqueles que passaram pelo município. O “Memorial dos Artistas” deve ser erguido no parque da lagoa que dá nome ao município.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o prefeito de Gustavo Bonotto disse que ideia do memorial surgiu durante conversa com o membro do grupo Aquela Geração 80, Ivens Abreu, durante homenagem feita ao poeta João Pantaleão Gonçalves Leite, realizada em outubro.

“Durante aquele momento se deu a representação da necessidade que há de fazer esse reconhecimento a essas ilustres pessoas que contribuíram para colocar Lagoa Vermelha numa posição privilegiada no quesito de autoria”, relata.

O prédio deve comportar museu, exposições itinerantes e apresentações artísticas. A ideia é de que o recurso necessário para a construção do espaço seja destinado pelo município e iniciativa privada. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais