Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casa da Cultura oferece aulas de música à comunidade lagoense

por Jaqueline Castro
Foto: Divulgação

Diversos projetos musicais estão em andamento na Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, através da Secretária de Educação, Cultura e Desporto.

Cerca de 230 alunos são contemplados com aulas de violão, piano, gaita, flauta e percussão.

O projeto “Fábrica de Gaiteiros” do instituto Renato Borghetti, foi implantado em Lagoa Vermelha no ano de 2017. As aulas são ministradas pelo professor de música, Diego Granza.

Além das aulas de gaita, Granza também ministra aulas de percussão para adultos acima de 14 anos, musicalização infantil para crianças de 3 a 6 anos, flauta doce e percussão para jovens de 7 a 15 anos.

A Casa da Cultura também oferece aulas de violão, através do projeto “Música: O Poder da Integração”. As aulas são ministradas pelo professor de música, Diekson Biazus. O projeto foi idealizado há cerca de oito meses, e conta com 32 integrantes, a partir dos 7 anos até adultos.

Neste ano de 2019, o local passou a oferecer aulas de curso de piano, ministradas pelo bacharel em piano, Vinicius Bianchini. As aulas são destinadas para crianças de 9 a 14 anos.

Mais informações sobre os cursos musicais, podem ser obtidas junto a Casa da Cultura do município, ou através do telefone 3358-9100.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais