Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Juçara Vieira apresenta livro ‘As Faces de Eva’ em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva

Obra homenageia mulheres que passaram pela vida da autora

A professora Juçara Dutra Vieira esteve no 25º Núcleo do Cpers de Lagoa Vermelha para um bate-papo com os professores e o lançamento de seu livro “As Faces de Eva”.  A obra literária é uma homenagem, através de poemas, às mulheres que passaram pela sua vida. Além de ser educadora, Juçara presidiu o Cpers Sindicato e a CNTE.

Formada em Letras, com especializações em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Juçara é doutora em Educação. Também foi vice-presidente da Internacional da Educação, onde presidiu o Comitê de Mulheres. Integrou o Conselho Técnico-Científico da CAPES e foi secretária da Justiça e dos Direitos Humanos do RS.

Também é autora dos livros “Gaúcho: espaço e argumento” (em coautoria com Marina Boschi), “Identidade Expropriada: retrato do educador brasileiro”, “Piso Salarial Nacional dos Educadores: dois séculos de atraso”, “Piso Salarial para os Educadores Brasileiros: quem toma partido?”  e “Ciranda das Loucas” (poemas sobre a condição feminina.

A professora Juçara destaca que “Faces de Eva” significam a pluralidade, a multiplicidade da figura feminina em todas as áreas em que a mulher apresenta um protagonismo. “É uma seleção de mulheres que contribuíram para a sociedade com suas histórias”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais