Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

8ª Região Tradicionalista se prepara para a FECARS 2024

Baixar Áudio por Luiz Calderan

A seleção que competiu no ano passado também irá representar a 8ª RT em 2024

A última edição da FECARS foi realizada em Santa Cruz do Sul
Foto: Reprodução

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, será o epicentro da cultura gaúcha com a realização da 34ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS). Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o evento que ocorrerá de 20 a 24 de março, reúne tradicionalistas de todas as regiões do Estado. A 8ª Região Tradicionalista se programa para participação.

O Conselheiro do MTG e representante da 8ª RT, Carlos Moraes, observou que a FECARS reúne os melhores laçadores do RS. "Cada região tradicionalista manda a sua delegação para disputar o título". Conforme Moraes, a 8ª RT optou por convidar a mesma seleção que competiu no ano anterior. "Temos laçadores de Vacaria, Esmeralda, Lagoa Vermelha. A 8ª região mantém um bom histórico, uma boa representatividade", acrescentou. 

Sobre a competição em si, ele ressaltou a dificuldade do desafio, com diversas seleções se preparando intensamente. "É uma competição difícil. Tem muitas regiões que se programam bastante, treinam direto e se dedicam mais". O evento abrigará uma variedade de modalidades, incluindo Tiro de Laço, Tiro de Laço em Vaca Parada, Provas de Rédeas, Chasque e Gineteadas, além de celebrar a música, dança, tradições e valores que fazem parte do coração do povo do Rio Grande do Sul. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais