Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

1ª Caravana Literária com escritores da Academia de Letras do Brasil acontece de 18 a 20 de agosto, em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação

Aline Fasoli e José Andrade
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Deporto de Lagoa Vermelha vai realizar uma atividade inédita no calendário da Educação Municipal, é a 1º edição da Caravana Literária realizada em parceria com a Academia de Letras do Brasil (ALB) Seccional Rio Grande do Sul.  O evento conta com três dias de programão, de 18 a 20 de agosto, sendo que a sexta-feira será especial, pois os 19 autores imortais Academia de Letras do Brasil vão estar nas Escolas Municipais de Educação Básica conversando com estudantes do 6º ao 9º ano.

A abertura oficial da Caravana Literária será na quinta-feira (18), às 16 horas na Casa da Cultura Athos Branco, com a presença dos autores integrantes da ALB, autoridades e a apresentação do Coral.

No dia seguinte (19), pela manhã, os autores estarão nas Escolas Municipais de Educação Básica Antônio Carlos de Andrade Nácul, no bairro Industrial; Clóvis Pestana, no Medianeira; na escola João Protásio da Luz, bairro Ernani Dias de Moraes; Léa Beatriz de Quadros Dolzan, no bairro Operário; Marcílio José Machado, no bairro Boa Vista; e na escola Diógenes Euclides da Cunha, no bairro São Sebastião.

Na oportunidade, autores poderão dialogar com os estudantes, promovendo o incentivo à leitura, abordando questões sobre a produção literária e suas obras. Ainda na sexta-feira está prevista a realização de um roteiro turístico em parceira com o Conselho Municipal de Turismo nos principais pontos de Lagoa Vermelha. Pela noite, os escritores devem visitar o campus da Universidade de Passo Fundo.

 

Imortais da Academia de Letras do Brasil que estarão em Lagoa Vermelha durante a Caravana Literária: José Antônio de Andrade, Milton José Pantaleão Junior,  Ilma Gladis de Souza Borges, Jane Lucas de Moraes, Lorena de Souza Fontora, Juliano Stapenhorst Schwarz, João Riel, Ivone Aretz, Anna Izabel Fagundes, Lilian Rosa Marques da Rosa, Adriano Luís Turelli Spezia, Lígia Maria Scarello Gonzatti, Maria Maciel, Eduardo Campo, Adélia Einsfeldt, Maria José Bela, Domingos Sávio, Décio de Moura Mallmith e Iara Schmegel.

 

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a secretária Municipal de Educação, Aline Teles Fasoli, juntamente com o Coordenador da Academia de Letras do Brasil (ALB) Seccional Rio Grande do Sul, José Antônio Andrade, estiveram falando sobre essa atividade. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais