Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Santini comemora repercussão obtida com o lançamento da Bancada da Bombacha

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura e Tradição Gaúcha, Ronaldo Santini, comemorou a exposição conseguida com o evento de lançamento da Bancada da Bombacha, que ocorreu no CTG Jayme Caetano Braun, em Brasília – DF.

A frente parlamentar foi proposta pelo deputado lagoense e recebeu o apoio de aproximadamente 200 congressistas, dos mais diversos posicionamentos ideológicos.

O grupo presidido por Santini atuará no sentido de fomentar atividades e debates que visam o desenvolvimento e a divulgação das tradições gaúchas.

Para celebrar o lançamento da bancada foi realizado um jantar com pratos típicos, e apresentação de danças tradicionais gaúchas. Centenas de autoridades, dentre elas embaixadores, ministros, secretários, deputados e tradicionalistas participaram.

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, jantaram juntos, e provaram o típico churrasco lagoense.

De acordo com Santini, novos encontros como este deverão ser realizados. Ele comemorou a repercussão positiva da ação, que teve a cobertura da imprensa nacional e estrangeira.

Ouça a entrevista com o parlamentar:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais