Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mostra de Projetos do PUFV e Feira do Livro

por Rudimar Galvan

Ibiraiaras sediou evento cultural e educacional

Setor educacional comemorou programação.
Foto: Silvana Paludo

Ibiraiaras realizou a Mostra de Projetos do Programa A União Faz a Vida (PUFV) e Feira do Livro, no Salão Paroquial. O evento teve início às 9h com a presença do Prefeito Douglas Rossoni, do Presidente do Sicredi Sadi Rigotti, da Secretária da Educação Vanda Zanchet Piva, coordenadora do Programa Janes Cima, professora mestra Lisiane Borges da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, coordenadora local do PUFV Neldi Provezi Bocchi, diretoras de escolas, professores e demais autoridades locais. Estavam presentes ainda alunos e professores de todas e as escolas do município, estaduais e municipais, da APAE, pais e comunidade em geral. 

No primeiro momento as alunas de coreografia da Banda Municipal realizaram uma apresentação do Hino do PUVF. Os 6ºs Anos das Escolas Monte Casero, João Dal Piva, Octacílio Griz e Padre Aleixo realizaram apresentações como o surgimento do índios Kaingang, danças, cultura, música e as obras de Érico Veríssimo “O tempo e o Vento” e a de seu filho Luís Fernando Veríssimo, “O analista de Bagé”, no qual retrataram a herança da literatura passada de pai para filho.

Após as apresentações o público presente pode visitar os trabalhos que estavam expostos, como quadros, pinturas, telas, desenhos, bonecos, livros, maquetes, painéis e diversos objetos confeccionados pelos alunos. Em seguida o mágico e ilusionista Micael Johann Albrescht encantou a todos com seus truques.

Na parte da tarde foi à vez dos alunos da Educação Infantil e 5ºs Anos realizar as apresentações. A EMEI Benito Victório Martinelli apresentou pout porri do Soldadinho de Chumbo e a Bailarina. A Escola Turma do Disney e a APAE apresentaram música e dança. A Escola Estadual Antônio Stella apresentou uma dança encenada sobre a família gaúcha.

Após o lanche, o mágico Micael fez seu show de magia para todos os alunos, pais e professores presentes. O encerramento foi realizado às 20h, para que os pais e a população, também pudessem visitar a feira e mostra dos projetos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais