Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Grupo Ueba apresenta espetáculo, "Faísca d'Água", na Feira do Livro

por Rudimar Galvan

A peça é resultado de pesquisa histórica sobre saberes ancestrais e o folclore de diversos povos

Em meio a incontáveis pautas que se impõem como razões para a humanidade refletir sobre seus caminhos, o Grupo Ueba - Produtos Notáveis, apresentou ao público da Feira do Livro de Lagoa Vermelha o espetáculo, “Faísca D´água”. A peça é resultado de pesquisa histórica sobre saberes ancestrais e o folclore de diversos povos, em especial da África e da América Latina.

O mote traz um conflito entre a humanidade e a natureza, que resolve reagir aos maus-tratos sofridos, retirando a água do planeta. A partir disso, dá-se o encontro de dois seres cheios de sabedoria, um representando a magnitude dos seres humanos e seus modos de cultivo, e o outro ligado à terra, a seus elementos, geografia, fauna e flora.

– Essa inspiração vem de vários contos incas e maias, em que o Deus do fogo, que é o Deus do mal, tirou a água da humanidade, representando o tempo de seca. Na nossa história, a humanidade tenta convencê-la, através de história e de saberes humanos, a dar mais uma chance para a humanidade não ser extinta. E dentro disso a gente traz contos do folclore amazonense, africano e um conto regional nosso, que é uma surpresa. Também falamos da deusa Pachamama, que cresceu na América do Sul e é tão celebrada em nosso continente – destaca Jonas Piccoli, ator, roteirista e diretor do espetáculo, que ainda conta com Luíza Pezzi, Pablo Beluck e Maicon Lionço no elenco.

 

Fotos: Pedro Ramos / Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais