Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de 80 alunos recebem educação musical na Casa da Cultura

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/Pedro Ramos

Com a preocupação de desenvolver atividades educativas, lúdicas e saudáveis para as crianças e jovens do município, a Prefeitura de Lagoa Vermelha tem intensificado seus projetos de educação musical, principalmente por perceber o excelente resultado que tais ações têm proporcionado para o público. 

Por meio de emenda parlamentar do então deputado federal, Ronaldo Santini (PTB), que atualmente exerce o cargo de secretário estadual do Turismo, está sendo possível a aquisição de novos instrumentos para a Casa da Cultura Athos Branco de Lagoa Vermelha e a execução do Projeto Fábrica de Talentos, que já possui aproximadamente 85 alunos.

Através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, o Município já oferece aulas de canto, teclado e violão, e agora pretende expandir as oficinas com novos instrumentos, como acordeom, piano, flauta, musicalização infantil e com projeções para oficina de desenho.

A ideia é tornar a música parte do cotidiano das crianças e de sua formação enquanto indivíduos, para que possam desenvolver aspectos cognitivos e habilidades, seu relacionamento interpessoal e humano. 

Os seis pianos digitais foram recebidos pela coordenadora da Casa da Cultura, Marivone Pozzer e os professores Diego Granza e Diekson Biazus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais