Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programação da Feira do Livro e Cultura na Praça supera expectativas

por Rudimar Galvan

Nomes consagrados nas artes, música e literatura estarão em Lagoa Vermelha

Momento do lançamento da Feira do Livro Cultura na Praça.
Foto: Taíz Reginini

O lançamento oficial da Feira do Livro e Cultura na Praça lotou a Casa da Cultura na noite desta quarta feira (9). Segundo percepção do público que prestigiou o ato, a programação novamente surpreende com a participação de grandes autores e inovações criativas.

Um vídeo institucional apresentou a programação do evento que nesta edição conta com a participação de oito autores, cinco peças teatrais, várias intervenções musicais, entre elas, uma orquestra sinfônica, um núcleo de violinos e pocket shows de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Thedy Corrêa (Nenhum de Nós).

O patrono da Feira é o autor e cineasta Tabajara Ruas. Considerado um dos maiores escritores gaúchos, Tabajara já escreveu oito romances e produziu três filmes longa-metragem no cinema, entre eles, o premiadíssimo Neto perde sua alma. Um de seus trabalhos mais recentes foi a adaptação do roteiro para o filmeO Tempo e o Vento, baseado nas obras Erico Veríssimo.

A interação com as crianças e os jovens também será contemplada com os autores Kalunga, Pablo Morenno, Gladis Pedersen e Thalita Rebouças, autora da coleção ‘Fala Sério’. Alunos da escola municipal Clóvis Pestana apresentaram uma esquete teatral baseada em uma de suas crônicas.

Alexandre Beck, criador do personagem Armandinho, publicado diariamente no jornal Zero Hora também estará no evento. A Feira do Livro e Cultura na Praça será realizada de 11 a 14 de novembro e esta recheada de várias outras atração promovidas pelas escolas e entidades parceiras. A programação completa está no portal da prefeitura.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais