Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

LIVE: História do tropeirismo é resgatada em documentário do Piquete 35

por Rudimar Galvan

Nesta sexta-feira, dia 11, o documentário vai ao ar no Facebook da Prefeitura e do Piquete 35, a partir das 19 horas.

Foto: Divulgação/CASA DO VÍDEO

O resgate da história dos tropeiros que tinham passagem por Lagoa Vermelha, foi contada em um documentário que será divulgado no Facebook da Prefeitura e do Piquete 35 na próxima sexta-feira, 11 de fevereiro. Desenvolvido pelo Piquete 35 com recursos da Lei Aldir Blanc, a live tem como objetivo possibilitar que um número maior de pessoas tenha acesso ao conteúdo.

Buscado transmitir o material produzido as novas gerações e manter viva na memória de quem vivenciou a época das tropeadas, a história deverá ser levada as escolas, tendo em vista a aprovação em lei do ensino tradicionalista no currículo escolar municipal, bem como, permitir divulgação ao público em geral junto a Casa da Cultura Athos Branco.

Em um percurso que inicia no município de Coxilha (RS) numa estação ferroviária, o documentário mostra parte do caminho das tropas, que por conseguinte tem Lagoa Vermelha como destaque, lugar onde os tropeiros, após os períodos de descanso, seguiam com destino aos Campos de Cima da Serra em direção a Sorocaba (SP) ou regiões comerciantes.

Nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, o documentário vai ao ar no Facebook da Prefeitura de Lagoa Vermelha e do Piquete 35, a partir das 19 horas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais