Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conheça o grupo de danças de Esmeralda que ganhou destaque nacional

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Jovens bailarinas de Esmeralda têm ganhado projeção nacional por meio de um projeto desenvolvido pela prefeitura local. Em outubro, elas foram premiadas no Festival Dançarte, em São Paulo, e garantiram participação em duas competições internacionais.

Na manhã desta terça-feira, 09 de novembro, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu membros do Grupo de Dança Contemporânea & Ballet Municipal de Esmeralda, professor Luiz Antônio Silva, as bailarinas, Thaemilly Agatha, Milena Deifeld, Kauanne da Costa, Amanda Giacomini e o diretor de Cultura, Jeferson Costa.

Luiz explica que a trajetória do grupo é recente, mas que os resultados têm sido positivos. As bailarinas já foram premiadas no 23 em Dança, de Vacaria, festival Chima com Dança, de Novo Hamburgo, além do festival Sul em Dança, considerado a principal competição em nível estadual, sediada em Porto Alegre.

No evento em São Paulo, as jovens que compõe o braço de competições do Grupo de Dança Contemporânea & Ballet Municipal de Esmeralda ficaram em primeiro lugar. A competição reuniu mais de 400 bailarinos, com 122 coreografias. O professor Luiz comemorou o resultado.

“Treinamos pouco, tivemos poucos ensaios, mas a garra, o foco que essas bailarinas têm foi suficiente para nós conquistarmos esse prêmio”, relata.

Agora, o grupo se prepara para o Festival Mercosul de Dança, na Argentina, e para os programas da Disney e Universal pela Talent Tour em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com Jeferson Costa, a prefeitura deve fornecer o apoio necessário para que as bailarinas possam competir. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais