Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fábrica de Gaiteiros é atração na abertura do Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo

por Rudimar Galvan

A próxima apresentação da Fábrica de Gaiteiros Unidade de Lagoa Vermelha será no dia 17 de agosto, no município gaúcho de Santo Augusto

Gaiteiros de Lagoa Vermelha presentes no evento.
Foto: Divulgação/Luis Iarcheski

A convite da secretária de Cultura de Passo Fundo, Miriê Tedesco, o projeto Fábrica de Gaiteiros/Unidade Lagoa Vermelha da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto foi atração durante a abertura oficial do XV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo.

A abertura aconteceu na última sexta-feira (5) no palco do CTG Lalau Miranda, momento em que nove alunos do projeto juntamente com o professor Diego Granza tocaram duas músicas com o idealizador da Fábrica de Gaiteiros, o músico e ícone da cultura gaúcha Renato Borghetti, sendo aplaudidos e ovacionados pelo grande público presente.

Os espetáculos do XV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo acontecem até o dia 12 de agosto com um novo formato mais popular, inclusivo e estendido.

“Subir no palco desse grande festival para nós é uma alegria muito grande, além de levar o nome de Lagoa Vermelha, recebemos o carinho e os aplausos do público, nos motivando a continuar com a certeza que estamos no caminho certo”, comentou o professor do projeto em Lagoa Vermelha, Diego Granza.

A próxima apresentação da Fábrica de Gaiteiros Unidade de Lagoa Vermelha será no dia 17 de agosto, no município gaúcho de Santo Augusto, em parceria com Renato Borghetti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais