Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

“Viva a poesia viva” é o Livro do Mês de agosto

por Flavio Webber

O escritor Ulisses Tavares participará de debates em Passo Fundo e Lagoa Vermelha, de 26 a 28 de agosto

Os seminários do Livro do Mês de agosto têm como obra escolhida “Viva a poesia viva”. O livro, que faz uma ponte entre a linguagem poética e a linguagem direta, para aproximar o público jovem da poesia, é escrito por Ulisses Tavares, que participará de debates entre os dias 26 e 28 de agosto em Passo Fundo e Lagoa Vermelha. O primeiro encontro com o público será no dia 26, quarta-feira, no auditório do Centro de Ensino e Tecnologia (CET), Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), a partir das 19h 30min. O seminário contará com a participação de acadêmicos do curso de Letras da Universidade e é aberto à comunidade.

No dia 27, quinta-feira, às 9h, o escritor participará de debates com alunos e professores das escolas municipais no Teatro do Sesc. A UPF Lagoa Vermelha recebe o autor no dia 27, a partir das 19h e 30min, em um encontro do qual participarão alunos e professores de escolas da cidade e acadêmicos do curso de Letras. Os alunos e professores das escolas estaduais e particulares terão a oportunidade de conversar com Tavares no dia 28, sexta-feira, no Teatro do Sesc, às 9h.


Um livro para emocionar, brincar e fazer os jovens pensarem. Essa é a proposta que a Saraiva faz com o lançamento de  “Viva a poesia viva”, de Ulisses Tavares. Apostando que o jovem só não lê mais poesia porque ela, com raras exceções, se escondeu atrás dos acadêmicos, dos poetas do século passado, e acabou sendo identificada como algo “careta” e inacessível, Ulisses Tavares faz a ponte entre a linguagem poética e a linguagem direta, aberta e desbocada, embora não menos destituída de lirismo, da juventude de hoje.


Conforme a Profª. Rosane Innig Zimmermann, Coordenadora Adjunta de Letras, Campus Lagoa Vermelhasegundo, segundo Tavares, ele só não escreveu bulas de remédios e em chinês.  Por enquanto. Comemora 52 anos de militância com a palavra escrita, falada, desenhada, encenada, cantada, televisionada e filmada. Tem mais de 112 livros publicados em todos os gêneros e assuntos e mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Budista, ecologista ativo e defensor dos animais, ele também é professor, publicitário, marketeiro, jornalista, dramaturgo, compositor, roteirista, ator e sempre poeta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais