Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governador sanciona lei que institui Lagoa Vermelha como a “Capital Gaúcha da Chula”

por Rudimar Galvan

Nova legislação proposta pelo deputado Paparico Bacchi já está em vigor e também valoriza ro Sapateio Nacional da Dança da Chula

: Deputado Paparico Bacchoi é o autor da lei em homenagem a Lagoa Vermelha.
Foto: Antonio Grzybowski

O governador Eduardo Leite (PSDB), sancionou a lei nº 15.466, que institui oficialmente o título de “Lagoa Vermelha - Capital Gaúcha da Chula”. O projeto de lei é de autoria do Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, e a nova legislação entrou em vigor no dia 26 de março de 2020, após ser publicada no Diário Oficial do Estado.

O documento também reconhece como de relevante interesse cultural o Sapateio Nacional da Dança da Chula de Lagoa Vermelha, além de incluir o Sapateio Nacional da Dança da Chula no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul.

O “Projeto da Chula” foi protocolado no dia 18 de setembro de 2019 e recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta foi aprovada com 43 votos favoráveis na sessão plenária do dia 23 de março de 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais