Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escolas Marcílio Machado e Polivalente foram as vencedoras do Festival de Paródias

por Flavio Webber

O evento fez parte da comemoração dos 134 anos de Lagoa Vermelha

A sexta edição  do Festival de Paródias promovido pela Secretaria de Educação contou com  aproximadamente 700 estudantes das redes municipal e estadual. Ao todo foram apresentadas 17 composições.

Conforme Ranyeri Berlato Bozza, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto,  a música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma ferramenta importante na educação uma vez que desenvolve a inteligência, a criatividade, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. No caso das paródias ainda proporciona o desenvolvimennto da oratória, retórica e desibinição.

Informa o Secretário que desde o ano passado os professores da rede municipal estão sendo capacitados a trabalhar com a música, através de um programa de formação continuada, com o objetivo de agregar mais essa ferramenta pedagógica.

O Festival envolveu escolas municipais, com 12 trabalhos, e escolas estaduais, com 5 composições. De acordo com Elenice Vassali, Coordenadora do Concurso de Paródias de 2015  foram premiados no festival:

1º lugar: Escola Marcílio José Machado com a paródia Minha Escola.

2º lugar: Escola Antonio Carlos de Andrade Nácol com a paródia Memórias de Minha Escola.

3º lugar: Escola Clóvis Pestana com a paródia Eu vou vencer.

Na rede estadual foram premiadas:

1º lugar Escola Francisco Argenta, Polivalente

2º lugar Trajano Machado

3º lugar  Diógenes Cunha;

A premiação oferecida pela secretaria de educucação foi certificados de participação para todos os alunos, troféus para escolas, um tablet para o primeiro lugar e para o segundo e terceiro lugares bolas.

No próximo sábado, às 14 horas, acontece a Rua do Esporte, como parte da programação de aniversário do município, com brinquedos infláveis, cama elástica e oficinas com mostra de todas as modalidades esportivas desenvolvidas e apoiadas pela Secretaria de Educação. A programação acontece na Rua 14 de Julho, enfrente a Rádio Cacique.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais