Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Associação Cultura Mônica Bonotto realiza mais um evento Conto e Canto

por Rudimar Galvan

​ Evento foi na escola Diógenes Euclides da Silva

 

No dia 05 de dezembro à tarde a ACMB - Associação Cultural Mônica Bonotto - esteve realizando o XV Canto e Conto, para as crianças de 1º a 5º ano da Escola Municipal Cívico Militar Diógenes Euclides da Cunha.

Este projeto que vem sendo realizado nos últimos anos de forma voluntária em bairros e escolas de Lagoa Vermelha, objetiva promover o incentivo à leitura, através da contação de histórias e da musicalidade, as quais trabalham o desenvolvimento da linguagem e criativade dos alunos dentro de um processo lúdico.

Nesta edição do ACMB Canto e Conto participaram do Conto os voluntários Prof. Paulo Rogério Pinto Júnior e a Prof. Dione Gollo com uma seleção de histórias festivas e com mensagens para a reflexão, sendo elas:

O Pinheiro de Natal- texto de Patrícia Amorim;

A Flor de Natal- texto de Patrícia Amorim;

A Estrelinha de Natal- texto de Patrícia Amorim;

O Coelho Benvindo - texto de Lídia Mombelli da Fonseca e

A Pomba e a Formiga - texto de Isabel Correa Vieira.

A parte do Canto, mais uma vez contou com a parceria da Orquestra Som das Cordas da Casa de Cultura Atos Branco, composta por aprendizes de violão, coordenados pelo professor e músico Diekson Biazus.

Escolas e-ou Associações de Bairros interessados em receber o projeto ACMB Canto e Conto no ano letido de 2024 podem contatar a ACMB através dos canais das mídias sociais ou pelo e-mail [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais