Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da Educação lança programação da Feira do Livro 2017 e Coral Municipal

por Jaqueline Castro
Foto: Jaqueline Castro/Tua Rádio Cacique

Aconteceu na noite desta sexta-feira (06), o lançamento da Feira do Livro e Cultura na Praça 2017 de Lagoa Vermelha, e também do Coral Municipal.

A Feira, que acontece tradicionalmente na praça Frei Mateus Dolzan, é aguardada com expectativa não só no município, mas também em toda a região. Neste ano, será realizada de 8 a 12 de novembro, e o tema do evento é: A família e a literatura: dos livros para a vida. O patrono da feira é o jornalista e escritor Marcos Piangers.

Durante o lançamento da programação, a Secretaria da Educação anunciou as escolas e alunos vencedores dos concursos de divulgação da Feira do Livro. O desenho tema, foi feito pela aluna Isabela Laucsen, da escola Bom Jesus; a música escolhida foi da aluna Gabriele Evangelista, da escola municipal Clóvis Pestana, e o vídeo dos alunos do nono ano da escola municipal Marcílio José Machado.

Além do patrono Piangers, a Feira do Livro 2017 terá a presença dos escritores Ana Cardoso, Dilan Camargo, Heloisa Prieto e Uili Bergamin. Musicais e teatros também fazem parte da programação, com a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, Diogo Darc, grupos Sorrindo e Artimanhas, e Gerson Muller. Algumas escolas também realizarão peças teatrais.

Além disso, acontecerá o tradicional encontro com os escritores lagoenses. Fazem parte da atividade também mostras de artesanato e gastronômica.

Logo após a apresentação da Feira do Livro e Cultura na Praça 2017, aconteceu o lançamento do Coral Municipal. Na oportunidade, o grupo apresentou músicas brasileiras, e também clássicos da música internacional, encantando o público presente no Anfiteatro da Casa da Cultura.

Os encontros do Coral acontecem todas as segundas-feiras, na Casa da Cultura, a partir das 19h30.

Confira a galeria de fotos:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais