Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

VI Festival de Paródias anuncia vencedores

por Rudimar Galvan

Escola Marcílio José Machado leva o primeiro lugar entre as escolas municipais

Em sua sexta edição está acontecendo nesta quarta-feira o Festival de Paródias. A Secretaria de Educação estima que aproximadamente 700 estudantes compareçam no evento.

 

Diferente do livro didático e outros recursos, a música permite fazer surgir em classe uma relação pedagógica distinta, criativa e mais construtiva.

 

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma atividade que desenvolve a mente humana, promove equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas.

 

Desde o ano passado os professores da rede municipal estão sendo capacitados a trabalhar com a música, atreves de um programa de formação continuada oferecido pela Secretaria de Educação. Segundo o Secretário Ranyeri, o objetivo da proposta é agregar qualidade através da inovação pedagógica.

 

         O Festival iniciou às 9 horas no lonão de eventos na Praça Frei Matheus, estendendo-se à tarde. A atividade é aberta a toda comunidade.

 

Na manhã de hoje  se apresentaram todas as escolas municipais de Lagoa Vermelha e em seguida houve a divulgação dos resultados.

 

1º lugar: Escola Marcílio José Machado com a paródia Minha Escola.

 

2º lugar: Escola Antonio Carlos de Andrade Nácol com a paródia Memórias de Minha Escola.

 

3º lugar: Escola Clóvis Pestana com a paródia Eu vou vencer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais