Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

II Rodeio Nacional de Capão Bonito do Sul inicia nesta quinta-feira (07)

por Rudimar Galvan

O evento tradicionalista segue até o domingo (10), com provas campeiras, apresentações artísticas e shows

Foto: Divulgação

Uma das já consagradas festas tradicionalistas da região, o Rodeio Nacional de Capão Bonito do Sul, em sua segunda edição, inicia nesta quinta-feira (07). O evento reforça a cultura gaúcha e celebra os 26 anos do município, em 2022. No Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo, local da festa, os ajustes finais na estrutura são preparados para receber milhares de pessoas durante os quatro dias. Neste ano, é celebrada ainda a XVI Festa Tradicionalista e o III Encontro de Ginetes.

Com a participação de campeões renomados nacionalmente, o II Rodeio Nacional distribuirá, nas competições campeiras, mais de R$ 80 mil aos vencedores. A programação conta com duelos, laços e a final do Campeonato Municipal, que iniciou no ano passado. As atrações musicais para as noites de quinta (07) sexta (08) e sábado, (09), ficarão a cargo de Nilson Hoffmann e Grupo Evolução, João Luiz Correa e Grupo Campeirismo, e Estação Fandangueira, respectivamente. Os shows iniciam às 23h.

De acordo com o patrão do CTG Nenê Lima, para as gineteadas, uma das competições mais esperadas pelo público, haverá competidores da região, da Fronteira, Santa Catarina, Paraná e um argentino. Já as tropilhas veem de Santa Maria, São Borja e Formigueiro. “Uma grande festa, merece uma grande preparação, por isso, toda equipe envolvida não mede esforços para entregar ao público e aos competidores uma festa inesquecível, temos certeza que assim será nosso Rodeio Nacional”, comenta.

Fernando chama atenção ainda, para a cancha de provas que recebeu investimentos e para os demais espaços do Parque que contarão com arquibancada coberta, banheiros espalhados em diversos pontos, o pavilhão de eventos coberto e com piso, além da praça de alimentação e atendimentos de saúde. O prefeito municipal, Felippe Rieth, salienta que o Rodeio Nacional se consagrou no Estado e caminha para tornar-se uma das maiores festas tradicionalistas do país. “A Administração Municipal se orgulha pela dimensão que o evento ganhou. Toda equipe está empenhada em oferecer um verdadeiro espetáculo para o público e fazer do Rodeio de Capão Bonito do Sul, o Rodeio de todo o mundo, por isso convidamos a todos que prestigiem essa festa de 07 a 10 de abril”, destaca.

A venda de ingressos será realizada durante os dias de Rodeio, na portaria do Parque de Eventos. A pulseira permanente tem o valor de R$ 20. A realização do II Rodeio Nacional, XVI Festa Tradicionalista e o III Encontro de Ginetes é da Prefeitura Municipal de Capão Bonito do Sul com apoio do CTG Nenê Lima e Piquetes filiados, e patrocínio do Núcleo Centro-Sul de Cavalo Quarto de Milha, Haras 3G, Sicredi, Oleoplan e Cotrijal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais