Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Abertas inscrições para o 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato e 1ª Feira de Economia Criativa

por Luiz Calderan

As feiras acontecem no dia 25 de janeiro, aniversário de fundação de Lagoa Vermelha

A administração municipal de Lagoa Vermelha e a Emater, com o patrocínio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, promovem o 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato, que será realizado no dia 25 de janeiro, em celebração ao aniversário de 179 anos de Fundação de Lagoa Vermelha, Dia do Padroeiro São Paulo e feriado municipal.

O evento acontecerá na Avenida Afonso Pena, em frente à prefeitura, onde será montada uma estrutura, seguindo o estilo dos Pavilhões da Agroindústria Familiar promovidos pela Secretaria do Desenvolvimento Rural. O 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato terá início às 8h e se estenderá até as 21h. A comemoração do aniversário de Lagoa Vermelha também vai contar com shows e outras atividades ao longo do dia. 

As inscrições estão abertas para Agroindústrias que fazem parte do Programa Estadual de Agricultura Familiar (PEAF), bem como para Artesanato Rural que possua Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ativos. Serão disponibilizadas 12 vagas no total. Os interessados devem se inscrever diretamente no Escritório da Emater de Lagoa Vermelha até o dia 12 de janeiro de 2024, nos horários das 8h ao meio-dia, e das 13h30 às 17h30.

Paralelamente ao 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico promoverá a 1ª Feira de Economia Criativa. Nesta feira, empreendedores e microempreendedores de diversas áreas terão a oportunidade de participar. As categorias incluem Artesanato e Trabalhos Artísticos em suas mais variadas formas, Moda e Acessórios, Produtos de Beleza e Cuidados Pessoais Artesanais, Gastronomia Artesanal, Papelaria, Brinquedos e Jogos Artesanais, além de Produtos Sustentáveis.

Serão disponibilizadas 10 vagas para a 1ª Feira de Economia Criativa, que também funcionará das 8h às 21h. As inscrições devem ser feitas no escritório da Emater até o dia 12 de janeiro. É importante ressaltar que não há custo para participar em ambas as modalidades da feira.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Escritório da Emater pelo telefone 3358-1471, ou com o Departamento Municipal de Turismo e Eventos pelo telefone 3358-9100, ramal 9144.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais