Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Pesquisadora e escritora lagoense, professora Sônia Aparecida de Carvalho é homenageada pela ACMB

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Dona de um currículo que impressiona, a lagoense Sônia Aparecida de Carvalho, professora de Direito na Universidade de Santa Maria (UFSM) e pós-doutora, autora de 50 publicações, entre artigos em revistas cientificas e livros, está sendo homenageada pelo projeto “Nossa Terra em Palavras” da ACBM (Associação Cultural Mônica Bonotto).

Na manhã desta sexta-feira, 05 de novembro, a pesquisadora concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique e falou de suas obras. Uma delas, “O sentimento na mediação ambiental”, que trata do desastre ambiental de Mariana, provocado em 2015 pela prática da mineração.

Sônia conta que busca tratar dos temas com uma linguagem acessível às pessoas que não possuem conhecimento técnico sobre os assuntos abordados. Além disso, os pesquisadores e leitores em geral podem acessar gratuitamente o conteúdo dos estudos, por meio do site da Editora Fi, que disponibiliza o e-book da escritora. Ouça a entrevista e saiba mais sobre a trajetória da lagoense e as pesquisas em andamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais