Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Recital Didático de violão movimentou a Casa da Cultura

por Rudimar Galvan

Outros eventos como esse vão acontecer

A Casa da Cultura de Lagoa Vermelha foi palco do Recital Didático com os alunos das oficinas de violão oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto através do projeto Fábrica de Talentos.

Orquestrados pelo professor Diekson Biazus, os 25 alunos do projeto apresentaram músicas de estudo e releituras de clássicos como Anunciação, de Alceu Valença. Na plateia, familiares e amigos dos alunos, orgulhosos em poder vê-los apresentando o resultado das aulas.

Esta foi a segunda edição do Recital Didático de Violão “Do Som à Imagem” - Orquestra O Som das Cordas; já, a primeira foi realizada em julho de 2019, antes da pandemia. A apresentação deste ano também contou com uma banda de apoio formada por Douglas Pavan e Felipe Spielman da B12, e pelo também professor da Fábrica de Talentos, Diego Granza.

Para assistir ao recital, o ingresso era 1kg de alimento não perecível e, no total, foram arrecadados mais de 100kg. No início desta semana (4), o professor Diekson e alunos realizaram a entrega dos alimentos para a Paróquia São Paulo Apóstolo.

A Fábrica de Talentos é um projeto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto que, através da Casa da Cultura, oferece uma série de oficinas com o objetivo despertar o aprendizado nos campos da arte e da cultura, além de desenvolver habilidades e aspectos cognitivos.

Atualmente, da Fábrica de Talentos proporciona à população sete cursos para um total de 252 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. São oferecidas as oficinas de Teatro, Desenho, Violão, Musicalização e Flauta, Gaita (acordeão), Piano e Coral. Todas as aulas são gratuitas e realizadas nos espaços da Casa da Cultura Athos Branco.

*ASCOM - PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais