Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

VI Festival de Paródias estimula criatividade nas escolas

por Rudimar Galvan

Evento será realizado na Praça Frei Matheus

Em sua sexta edição o Festival de Paródias é evento consagrado e aguardado com ansiedade pelos estudantes da rede municipal. A Secretaria de Educação estima que aproximadamente 700 estudantes compareçam no evento.

Diferente do livro didático e outros recursos, a música permite fazer surgir em classe uma relação pedagógica distinta, criativa e mais construtiva. A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma atividade que desenvolve a mente humana, promove equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. Segundo estudos realizados por pesquisadores alemães, pessoas que estudam música têm determinadas áreas do cérebro até 25% mais desenvolvidas. A pesquisa mostra ainda, que crianças que participam de tarefas musicais apresentam melhor desempenho na escola com notas mais elevadas, além de melhor relacionamento social.

Desde o ano passado os professores da rede municipal estão sendo capacitados a trabalhar com a música, atreves de um programa de formação continuada oferecido pela Secretaria de Educação. Segundo o Secretário Ranyeri, o objetivo da proposta é agregar qualidade através da inovação pedagógica.

            O Festival inicia às 9 horas no lonão de eventos na Praça Frei Matheus, estendendo-se à tarde. A atividade é aberta a toda comunidade. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais