Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casa da Cultura recebe exposição de presépios

por Rudimar Galvan

Exposição é aberta ao público

Um dos presépios expostos.
Foto: Jaqueline Castro

Está aberto para visitação na Casa da Cultura, uma exposição de Presépios. A atração faz parte da programação alusiva ao Natal no município.

O objetivo  é mostrar  uma das  mais antigas manifestações culturais, e que expressam ao mesmo tempo, uma tradição religiosa e artística. A prática da criação e execução de presépios remete ao século XIII, quando São Francisco de Assis criou a primeira representação do nascimento de Jesus, a principal figura do Cristianismo.

A exposição surgiu  de  uma proposta do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, para a apresentação de presépios que foram executados em formas e materiais diversificados como: cerâmica, cristal, palha, couro, tecido, lã e resina. Alguns presépios são  característicos de países como México, Itália, Argentina e Peru. São de propriedade de colecionadores particulares. Também fazem parte da exposição, representações de presépios em desenho e colagem, confeccionados pelos alunos do 6º ano da Escola CECLEA.

Os interessados em expor peças autorais, ou de sua coleção, pode entrar em contato com a Coordenadoria da Casa da Cultura. O horário de visitação é das 8h ás 12h e das 13h30min ás 17h30min, de segunda á sexta-feira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais