Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto “Nossa Terra em Palavras” reuniu escritores em uma roda de conversa

por Rudimar Galvan

Dentro da programação da Feira do Livro e Cultura na Praça de Lagoa Vermelha, foi realizada uma roda de conversa com escritores lagoenses no sábado (30), por meio do projeto “Nossa Terra em Palavras”, desenvolvido pela Associação Cultural Mônica Bonotto e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O bate papo foi conduzido pelo jornalista e comunicador, Rudimar Galvan, que explicou sobre o projeto, o qual objetiva valorizar, resgatar e divulgar o trabalho de escritores lagoenses. Em um ano de pandemia, a ACMB viu a oportunidade de fazer este resgate, incentivando à leitura de obras de autores locais.

Nesta primeira fase, autores concederam entrevistas para a ACMB e Tua Rádio Cacique, falando sobre suas trajetórias na escrita e comentando suas obras, sendo que o mesmo, deve se estender até 2022, oportunizando a participação de todos os escritores locais nas emissoras de rádio, além de promover mais encontros presenciais como o que ocorreu no evento e homenagens póstumas.

Desta maneira, a roda de conversa proporcionou que dentro da temática da importância da leitura, cada autor respondesse a seguinte pergunta: “Qual o papel da leitura em seu processo de escrita? ”. Após a explicação de cada um, houve uma breve troca de ideias sobre o tema.

Estiveram participando os escritores: Zenair Borin, José Antônio de Andrade, Altamir Hoffmann de Souza, Pastor David Karnopp, Dr. Oscar Menna Barreto Grau, Ilvandro Melo Barreto Grau, Dr. Lênio Carlos Tragnago, Carina Galloni Isoton, Laura Isoton Galloni, Edelweis Garcez Ritt, Donzilha da Silva Monteiro Abreu, Sonia Aparecida de Carvalho, Joscelaine Carneiro Lourenço De Lima, Bárbara Pasquali Morona e Alba Mary Melo.

Fotos: Pedro Ramos | Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais