Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lagoa Vermelha vai receber a doação de documentos históricos

por Rudimar Galvan

Ato será realizado dia 6 de abril, a partir das 10h, será realizada na Câmara Municipal de Vereadores

Imagem ilustrativa.
Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 6 de abril, a partir das 10h, será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, uma cerimônia especial de entrega à comunidade de Lagoa Vermelha de documentos históricos que faziam parte do acervo da família de Daniel Teles Cordeiro.

Entre os itens doados estão Títulos Honoríficos que nomearam Daniel Teles Cordeiro como Capitão da República, assinados pelo então presidente Wenceslau Brás, além de fotografias e outros documentos e arquivos antigos. Esses documentos serão repassados pelos familiares para a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

De acordo com Tarcísio Cordeiro Pereira, neto de Daniel, a iniciativa partiu de sua mãe, Suzete Cordeiro, que realizará a doação desses documentos guardados por ela há mais de 70 anos para a cidade onde nasceu. “Esta cerimônia também marcará a comemoração de 80 anos de minha mãe”, acrescentou.

A presidente Conselho Municipal de Políticas Culturais e representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Flavia Favretto, destacou que os documentos vêm para enriquecer o acervo do Município, fortalecendo a cultura e preservando a história local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais