Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Museu Garibaldino Lourenço de Lima será reinaugurado dia 19 de fevereiro

por Rudimar Galvan

Museu está junto a Casa da Cultura

UPF auxulia no processo.
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal vai reinaugurar o museu histórico Garibaldino Lourenço de Lima.A solenidade será realizada dia 19 de fevereiro, às 20h junto ao saguão inferior da Casa da Cultura.

O espaço reservado junto à Casa da Cultura e a mobília foram especialmente pensados para receber os objetos, fotografias e documentos históricos que ficarão em exposição ao público.

Segundo a Coordenadora de Cultura, Maria Elenise Vassali, a administração planeja promover exposições temáticas periodicamente. “Nosso acervo é bastante diversificado, por isso, selecionamos alguns itens para a reabertura, contudo, queremos organizar visitações temáticas. Desta forma, todo o nosso acervo poderá ser visitado em atividades específicas’’, comenta.

Para o Secretário de Educação, Ranyeri Bozza, a reinauguração do museu vai reforçar a proposta de educação integral que está sendo implantada no município e valorizar a história e a memória local.

Parte dos documentos complementares ao acervo histórico de Lagoa Vermelha, foi disponibilizada pelo Arquivo Histórico Regional da Universidade de Passo Fundo (UPF), com a colaboração da assistente, professora Sandra Benvegnú.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais