Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Educação Ambiental: Secretaria da Agricultura promove teatro para mais de 450 crianças

por Rudimar Galvan

Lagoa Vermelha promoveu três sessões da peça teatral O Rio

No dia em que deu a Semana do Meio Ambiente, neste ano celebrada mundialmente entre os dias 31 de maio e 5 de junho, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha promoveu três sessões da peça teatral O Rio para estudantes da rede pública de educação.

Durante a última terça-feira (31), crianças e adolescentes puderam assistir à peça O Rio que combinou música, canções, dança, e diálogos falados para abordar a importância de conservar e não poluir os rios. O espetáculo foi apresentado na Casa da Cultura e relatou uma história que se passa no ano de 2047 e, de maneira divertida, desperta a conscientização de que a água potável é um bem finito e deve ser preservada.

Entre os estudantes que participaram da ação cultural e educativa, estiveram presentes das escolas Rodrigues D’ávila, Duque de Caxias, Francisco Argenta, Silveira Neto, Alda Sebben, Horácio Severo da Costa de Capão Bonito do Sul e também crianças da Sammlave.

O secretário da pasta, Dalvan Costa, comentou que a última edição do teatro durante a Semana do Meio Ambiente havia sido realizada 2019 e agora, com o retorno das atividades, foi possível reativar o projeto. “É uma atividade lúdica que apresenta informações relevantes para as crianças, e os professores podem trabalhar com o tema em sala de aula”, destacou.

Além do teatro, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente também está promovendo o Dia do Descarte Consciente para a destinação correta de lixo eletrônico, pilhas e óleo de cozinha, que será realizado no próximo sábado, dia 4 de junho, na Praça Frei Matheus Dolzan.

Informações: Comunicação PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais