Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Calçamento de acesso à escola do Senai está em fase de conclusão

por Rudimar Galvan

Expectativa é que esteja concluída em 27 de abril

Obras em fase de conclusão. (Foto: Taiz Reginini)
Foto: Divulgação

A obra de calçamento em frente onde está sendo implantada a Escola Técnica do SENAI em Lagoa Vermelha está em fase de conclusão, numa extensão de 2.295 m², com previsão de término, juntamente com a parte elétrica, para 27 de abril.

O terreno da construção da escola possui 2.185,60m² e área construída de 684m², onde também funcionará o Laboratório de Produção do Centro Vocacional e de Inovação Tecnológica da Indústria Moveleira (Cetimov).

A consolidação deste projeto – considerado um marco na história de Lagoa Vermelha – é resultado da luta da comunidade lagoense e entidades como Cicas, Sicom, UPF e poder público, a fim de solucionar o problema de escassez de mão de obra qualificada em diversos setores do município e região, principalmente no setor moveleiro.

Conforme o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Michel Crestani da Silva, essa conquista é muito importante para o nosso polo moveleiro e para evolução das indústrias de Lagoa Vermelha. “Com a união do poder Executivo, UPF, Senai, Cicas, Sicom e outras, estamos atingindo o objetivo com mais agilidade. O beneficio é para a comunidade lagoense e região, gerando qualificação, para melhor atender o setor moveleiro”.

O presidente do Sicom, Valterez Ferreira da Silva, destaca que a inauguração da obra está prevista para junho deste ano. “Os últimos reparos estão sendo realizados, na parte elétrica e com a chegada das máquinas e computadores. A escola ampliará a mão-de-obra qualificada em Lagoa Vermelha e região, trazendo evolução com a qualificação dos profissionais e produtos, valorizando ainda mais a indústria, sendo um “divisor de águas” para o município, ou seja, um acontecimento que marcará mudanças nos setores industriais e tecnológicos".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais