Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Profissionais deverão se atualizar para tirar proveito da inteligência artificial

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Doutor em Ciência da Computação tratou do possível impacto dessa tecnologia

Foto: Reprodução/Canva

A inteligência artificial foi pauta do programa Temática na manhã desta segunda-feira, 10 de abril. A nova tecnologia tem fascinado e assustado algumas pessoas. Funcionando de maneira semelhante ao cérebro humano, as máquinas de inteligência artificial conseguem desempenhar uma série de tarefas antes realizada apenas por profissionais de áreas específicas. No entanto, na avaliação do professor Rafael Rieder, a máquina não irá substituir o homem.

“O que vai acontecer é a exigência de que esses profissionais acabem se atualizando na sua área de trabalho, procurando fazer mais relações ainda com a tecnologia, trabalhando em parceria com profissionais da área de TI, na área de informática, de computação. Mas principalmente, os profissionais de diferentes áreas do conhecimento vão ter de se manter ainda mais atualizados e saber trabalhar com essas ferramentas para tirar proveito delas", projeta.  

Rieder é doutorado em Ciência da Computação, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA), e professor dos cursos de graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF). Em entrevista, ele explicou como funcionam esses softwares, seus riscos e benefícios. Ouça.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais