Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Conselheiros pedem que a população ajude na orientação de menores em situação de risco

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A pandemia do novo Coronavírus impediu que parte do trabalho planejado neste ano pelo Conselho Tutelar pudesse ser desenvolvido. Um dos projetos para 2020 era o de promover palestra para a comunidade, informado sobre a atuação do Conselho, e em quais circunstâncias solicitar a atuação do órgão.

Por outro lado, o período fez aumentar, levemente, a demanda por chamados em função de discussões familiares. O número dos casos de violência sexual também assusta, a média foi de uma denúncia por mês.

Ouvidos pela Tua Rádio, os conselheiros Clayton da Silva e Charize Oliveira, informaram que quando o órgão recebe as informações sobre possível agressão sexual a menores ou adolescentes, são imediatamente acionados os órgãos de investigação e policiais, para dar seguimento ao trabalho.

Crianças nas vigas do ginásio

Os dois também comentaram o caso dos meninos que foram fotografados subindo nas vigas do ginásio Adolfo Stella. Segundo Clayton, quando constatada uma situação como esta, em que a criança está em risco, a pessoa que testemunha o fato deve ir até o responsável pelo menor para orientar sobre a gravidade da situação. No caso de não haver um responsável presente, a testemunha deve fazer essa orientação para a própria criança.

Se a conversa não surtir efeito, ou houver resistência por alguma das partes, o Conselho Tutelar poderá ser chamado a atuar, através do contato (54) 99688-7332.

Clayton também lamentou o fato de algumas pessoas terem se manifestado no sentido de minimizar a situação, e naturalizarem o risco pelo qual estiveram expostos os menores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais