Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário de Desenvolvimento Social comenta inauguração sala de informática em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Espaço deve proporcionar acesso à educação digital

Secretário municipal, Ivan Barreto, secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, e vice-prefeito Eder Piardi
Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, esteve presente na inauguração da sala de informática no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha, no dia 26/01. O evento contou com a participação de representantes do poder executivo e legislativo municipal, e marcou investimento do Estado na qualificação e formação de jovens na região.

Durante a entrevista concedida à Tua Rádio Cacique, o Secretário Fantinel destacou a importância da iniciativa, ressaltando o compromisso do governo estadual em promover oportunidades de desenvolvimento para a população. Ele enfatizou que a sala de informática proporcionará acesso à educação digital, possibilitando que os jovens adquiram conhecimentos em uma segunda língua e explorem as oportunidades oferecidas pela internet.

Ao ser questionado sobre a origem dos computadores da sala de informática, o Secretário explicou que fazem parte de programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. Ele ressaltou que os equipamentos são recondicionados em parceria com entidades especializadas, antes de serem destinados a instituições como os CRAS.

Além disso, Fontenelle abordou a questão dos moradores em situação de rua, destacando os esforços do governo estadual para implementar programas de acolhimento e reinserção social. Ele anunciou a criação de unidades semelhantes ao programa Vila Reencontro, visando atender municípios com maior contingente populacional em situação de vulnerabilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais