Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sala das Margaridas já acolhe mulheres vítimas de violência doméstica no município

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O espaço proporciona um ambiente seguro para que a mulher denuncie seu agressor

A delegada Alexandra mostra o espaço criado na Delegacia de Lagoa Vermelha

Uma das oito Salas das Margaridas, inauguradas na última semana em municípios do RS, fica em Lagoa Vermelha. Por aqui, o espaço já acolhe mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

A sala que está localizada junto à Delegacia Polícia é reservada e discreta. A decoração do espaço torna o ambiente menos intimidador e há brinquedos para que os filhos das vítimas possam se distrair, enquanto o plantonista confecciona o Boletim de Ocorrência.

A delegada Alexandra Taube Ferreira Nunes explica que a Polícia busca criar condições que incentivem as mulheres a denunciar seus agressores. Lagoa Vermelha está entre os municípios gaúchos com os maiores índices de violência doméstica.

Na sala, a mulher não se expõe e, se preferirem, pode agendar um horário para atendimento: “a gente combina e a pessoa vem no horário em que se sente mais tranquila, se não é um caso tão urgente ou grave”, afirma a delegada.

Como o registro é online, a notificação do juiz é mais rápida e os pedidos de medidas protetivas ou intimação dos agressores também são antecipados. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais