Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Associação Causas Sociais recebe permissão para utilizar espaço na Casa da Cultura

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Voluntários terão espaço adequado para desenvolver suas ações

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A Associação Causas Sociais recebeu a permissão da Prefeitura de Lagoa Vermelha para usar a garagem da Casa da Cultura, e desenvolver ali as suas ações. O espaço, antes usado como depósito, abrigará um brechó e o programa Brasil Sem Frestas, que utiliza caixinhas de leite para fornecer conforto térmico às pessoas que vivem em residências precárias.

Dentro de alguns dias, o espaço será inaugurado e passará a receber as doações de alimentos, roupas e caixinhas de leite (lavadas e limpas).

Além das ações citas, a associação também quer desenvolver um projeto educacional, que vai buscar adultos que estão fora da escola, para que concluam sua educação no EJA. Outras ações pretendem apoiar a recuperação de dependentes químicos e promover o embelezamento do entorno da Gruta de João Maria, com a ajuda de uma arquiteta paisagista.

Saiba mais sobre a atuação da Associação Causas Sociais, ouvindo a entrevista com o secretário de Ação Social e Habitação, Ênio Vargas e as voluntárias Clarissa Balestrin, Charise Bresolin.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais