Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

40% dos jovens se declararam usuários de drogas durante entrevista para o Serviço Militar em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Mais de 200 jovens, que completam 18 anos em 2020, participaram do processo de seleção realizado pelo Exército Brasileiro em Lagoa Vermelha. O procedimento foi realizado na semana passada, na quadra do Ginásio Adolfo Stella, e respeitou os protocolos sanitários e de distanciamento social.

Os rapazes passaram por uma entrevista, na qual relatam suas habilidades, hábitos e condição pessoal. Durante a resposta destes questionários, o Exército apurou que 40% dos rapazes se declaram usuários de drogas. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o coordenador da Junta de Serviço Militar de Lagoa Vermelha, Gerson Moraes demonstrou preocupação.

Fazer uso de entorpecentes é fator excludente para o Serviço Militar. Sendo assim, pouco mais da metade dos rapazes estariam aptos a ir para Santiago/RS, onde está o quartel para qual são levados os jovens de Lagoa Vermelha. Aqueles que não se declaram usuários de drogas, e que possuem as qualidades necessárias para o Serviço Militar, ´deverão ser avisados do recrutamento nos próximos dias. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais