Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

ONG Apia incentiva adoção responsável de animais neste final de ano

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Os novos tutores assinam termos de compromisso, assumindo a responsabilidade pelo animal

Foto: Divulgação/Apia

O presidente da ONG Apia, Valdoir Freitas, concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique e falo sobre a adoção de animais durante o final de 2023 e início de 2024. Com muitas famílias considerando a inclusão de um animal de estimação em seus planos, a Apia destaca a importância da adoção responsável.

Conforme Freitas, muitas pessoas adotam animais, mas, devido às viagens de Natal e Réveillon, alguns acabam sendo abandonados. Ele enfatizou a responsabilidade dos adotantes em garantir o cuidado contínuo dos animais.

A maioria dos animais da Apia não possui raça definida, mas Freitas destaca que esses animais frequentemente oferecem mais carinho e amor. A ONG observa que, ao postar animais com raça nas redes sociais, a demanda é maior, enquanto os sem raça definida passam despercebidos.

A ONG realiza triagem rigorosa antes da adoção, garantindo que os futuros tutores estejam comprometidos com o cuidado responsável. Os adotantes assinam termos de compromisso, assumindo a responsabilidade pelo animal, e a ONG mantém registros para acompanhamento pós-adoção.

Freitas convida aqueles interessados em adotar a visitarem a sede da Apia, onde poderão conhecer os animais disponíveis para adoção. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais