Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto desenvolvido no presídio de Lagoa Vermelha concorre ao 17º Prêmio Innovare

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O Programa de Gestão Prisional, desenvolvido desde 2019 no presídio estadual de Lagoa Vermelha, é um dos indicados ao 17º Prêmio Innovare, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. 

Com a parceria de entidades como o Ministério Público, Poder Legislativo e Executivo de dos municípios da região, Conselho da Comunidade e Direção Penitenciária, o programa pretende auxiliar os apenados, fornecendo atividades que contribuam para sua reinserção na sociedade. A parecia também garante a realização de reformas e ampliação da cadeia, que é uma das que registram maior superlotação no RS.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Felipe Lisboa Barcelos e o agente penitenciário e ex-diretor do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, Mateus Carvalho, falaram sobre o programa.

Agora, a iniciativa será avaliada pelos jurados do Prêmio Innovare; ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque, fazem parte dessa comissão.

Ao todo, 646 práticas foram deferidas para participação na 17ª edição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais