Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Saúde do cuidador é tema de reunião com pais de cadeirantes da Apae

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Conversa foi conduzida pelo ergonomista Jaime André Forest, de Erechim

Na tarde da última segunda-feira, 26 de abril, a Apae de Lagoa Vermelha realizou uma reunião com pais de cadeirantes para tratar da saúde do cuidador, e ações que podem evitar acidentes e outros problemas ligados a movimentação das PCD. Cerca de 10 famílias participaram.

O evento foi conduzido pelo ergonomista Jaime André Forest, do município de Erechim. A ergonomia é a ciência que estuda as adaptações do trabalho para que os funcionários possam desenvolver as atividades de maneira segura e eficiente. Para isso, são considerados fatores como características físicas, fisiológicas e psicossociais dos trabalhadores e do ambiente de trabalho. No caso da Apae, o foco é voltado para as famílias e suas residências.

Conforme explicaram a fisioterapeuta Rúbia Strapazzon e a assistente social Jéssyca Zilio, ambas da Apae de Lagoa Vermelha, em breve, também serão realizadas visitas às casas dos cadeirantes, para que Jaime possa avaliar o cenário e propor mudanças que gerem maior adaptação para os trabalhos diários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais