Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha de incentivo à denúncias de violência contra mulheres é reforçada em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Placas informativas estão sendo anexadas em locais públicos do município

Raquel Dalberto, Alessandra Matielo Crestani e Eliane Quadri
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

Nesta semana teve início a colocação de placas de conscientização ao mês de prevenção à violência contra a mulher. Uma campanha que é reforçada neste mês, porém permanente. Placas informativas e orientativas foram colocadas junto à Prefeitura e Câmara de Vereadores. Outros espaços públicos também receberão essas placas.

A ação do município de Lagoa Vermelha, conta com a participação do poder público, segurança pública e associações ligadas ao assunto.

O Projeto que deu origem à Lei esteve em tramitação no legislativo, e foi aprovado pelos vereadores lagoenses em 19 de abril. A Lei torna obrigatória a fixação, em prédios públicos, de placas informativas com o número da Lei Maria da Penha, o número de telefone da Delegacia Especializada no atendimento à mulher.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a Idealizadora do projeto, a primeira-dama, Raquel Dalberto, juntamente com a delegada regional de polícia, Alessandra Matielo Crestani e representante da mulher advogada, Eliane Quadri falaram sobre a iniciativa e a importância de denunciar. O contato para denúncias é o “Disque 180” Ouça.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais