Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereadores iniciam debate para regulamentação da atividade de catador

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Formalização deve viabilizar ajuda aos profissionais

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na quinta-feira, 18 de novembro, cerca de 20 recicladores participaram de uma reunião na Câmara de Lagoa Vermelha para tratar da regulamentação da atividade. A formalização poderá, no futuro, viabilizar o destino de verbas para esses trabalhadores.

Promovido pelos vereadores Ilson Papeleiro (MDB), Josmar Veloso (PP) e Vardão (DEM), o encontro apresentou aos catadores a possibilidade de criação de uma associação ou cooperativa de recicladores. Estimasse que existam 60 catadores em Lagoa Vermelha.

A maioria dos participantes da reunião se manifestou a favor da regulamentação da atividade por meio de um registro profissional, com identificação dos recicladores, com crachá e uniforme.

“Nos solicitaram a questão de um registro. Acharam de estrema importância”, explicou Veloso.

Também foi levantada a possibilidade do uso de recursos para melhoria nos carrinhos utilizados na coleta ou compra de bicicleta com motor. Neste momento, os vereadores buscam mais informações sobre a viabilidade do projeto. Nova reunião deve ser anunciada em breve.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais