Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Amplo estudo sobre mobilidade urbana aponta soluções para o trânsito lagoense

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Administração discute a viabilidade de transporte coletivo e estacionamento rotativo no centro

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Foto: Divulgação

Foi apresentado na noite da última terça-feira (23) o Plano de Mobilidade Urbana de Lagoa Vermelha, fruto de um aprofundado estudo realizado no município durante o período de quase dois anos.

Encomendado pelo executivo municipal, o plano apresenta alternativas ao uso de automóveis e propõe alterações nas vias da cidade com o objetivo de tonar o tráfego mais fluido e eficiente.

O estudo também propôs ações que incentivariam o aproveitamento urbano por parte da população, algo que fomentaria inclusive o comércio lagoense.

Com uma frota de automóveis que aumenta em 7,85% a cada ano, em Lagoa vermelha, a empresa responsável pelo Plano de Mobilidade sugeriu o transporte coletivo.

Segundo a Projevias, com a implantação de 3 linhas de micro-ônibus seria possível reduzir significativamente o tráfego no município em horários críticos, já que 70% dos deslocamentos de usuários de automóveis ocorre em função de trabalho.

A prefeitura de Lagoa Vermelha pretende promover debates com a população antes de implantar qualquer medida. O prefeito Gustavo Bonotto disse também estar cogitando a criação de um sistema de estacionamento rotativo para a área central da cidade.

Ouça a entrevista com os engenheiros da Projevias e o prefeito Gustavo Bonotto:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais