Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ação solidária em Barracão promove confecção de cachorrinhos de pelúcia

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Quase 1.000 brinquedos serão distribuídos

Uma iniciativa solidária está marcando o período do Natal em Barracão, envolvendo costureiras de um projeto social na produção de quase 1000 cachorrinhos de pelúcia. Os brinquedos serão distribuídos para crianças do município, tornando a época festiva ainda mais especial.

Em uma entrevista à Tua Rádio Cacique, a secretária de Assistência Social de Barracão, Reni Girardi de Andrades (Tuka), compartilhou detalhes sobre esse projeto inovador chamado "Costurando Vínculos".

O projeto teve início no ano passado, quando uma empresária de Bento Gonçalves procurou a secretaria em busca de mão de obra para sua empresa de bichos de pelúcia. Com o apoio de parceiros, foram adquiridas máquinas de costura, e uma sala de costura foi montada. A empresa de Bento Gonçalves ofereceu treinamento às costureiras, permitindo que se tornassem microempreendedoras.

A ideia de confeccionar cachorrinhos de pelúcia como presentes de Natal surgiu durante as reuniões de empoderamento. O projeto recebeu apoio do Consórcio Machadinho, que contribuiu com tecidos e aviamentos.

A Secretária Tuca explicou que a triagem para a doação dos brinquedos é aberta a todas as crianças do município, sem distinção de renda. A proposta é garantir que cada criança, de 0 a 12 anos, receba um cachorrinho de pelúcia. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais