Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cavalgada do Bem: Piquete 35 promove ação solidária em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Arrecadação ocorre no dia 09 de dezembro e em supermercados parceiros

Lagoa Vermelha se prepara para mais uma edição da "Cavalgada do Bem", uma iniciativa do Piquete 35 que tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. Em entrevista, Hil Cunha, patrão do Piquete 35, e Everton Passos, vice-patrão, compartilharam detalhes sobre o evento.

A cavalgada, que está em sua quinta edição, ocorrerá no dia 9 de dezembro. Tradicionalmente realizada no segundo final de semana de dezembro, a iniciativa busca envolver toda a comunidade. Este ano, a novidade é a mudança para o período da manhã, visando evitar o calor excessivo. Contudo, os organizadores ressaltam que, em caso de chuva, os planos poderão ser adaptados.

O ponto de encontro será em frente à Casa da Cultura, e as equipes serão formadas de acordo com o número de cavaleiros participantes. Uma das mudanças mais significativas para este ano é a parceria com supermercados locais. Durante a semana anterior ao evento, caixas estarão disponíveis para doações em estabelecimentos parceiros.

A arrecadação será destinada à Secretaria de Ação Social do município, que identificará as famílias em situação de vulnerabilidade para distribuição dos alimentos.

Além da Cavalgada do Bem, o Piquete 35 destaca-se por suas atividades ao longo do ano. Hil Cunha menciona uma próxima cavalgada longa programada para o ano seguinte, envolvendo uma parceria com tradicionalistas de Vacaria. Além disso, o Piquete já projeta eventos para comemorar seus 40 anos em 2025.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais