Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Votação na Consulta Popular inicia na próxima semana, saiba como votar

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Dalvan recomendou à população que vote na demanda número 05, já que o Centro Regional de Treinamentos de Produtores Rurais está localizado em Lagoa Vermelha

Neste ano a Consulta Popular será realizada entre 26 de outubro e 03 de novembro. As populações dos municípios da região Nordeste poderão optar por uma das cinco demandas elencadas pelos 19 municípios que compõem o COREDE Nordeste.

  1. Fortalecimento do projeto de municipalização ambiental de atividades de impacto local via Consórcio de municípios;
  2. Apoio à melhoria da sanidade animal do gado leiteiro;
  3. Fortalecimento do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste/RS, CIRENOR - Aquisição de matérias para defesa cível;
  4. Fortalecimento do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste/RS, CIRENOR - Aquisição de equipamentos e veículos para inspeção sanitária;
  5. Apoio às agroindústrias familiares - Estruturação do Centro Regional de Treinamentos de Produtores Rurais (localizado em Lagoa Vermelha).

 

Em entrevista à Tua Rádio Cacique o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Lagoa Vermelha (COMUDE), Dalvan Costa falou que o Estado liberou R$ 342 mil para a região. O recurso é pequeno, e menor do que dos anos anteriores.

Dalvan recomendou à população que vote na demanda número 05, já que o Centro Regional de Treinamentos de Produtores Rurais está localizado em Lagoa Vermelha.

A expectativa é de que os valores sejam depositados em 2021. Ouça a entrevista.

Como votar

Devido a medidas de contenção da Covid-19, a votação será realizada de forma online ou via SMS.  Para votar é necessário possuir o título de eleitor em mãos e entrar no site www.consultapopular.rs.gov.br ou ainda por SMS para o número 29634 com a mensagem: RSVOTO#Título de Eleitor#n° programa. Exemplo: RSVOTO#123456789#4.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais