Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Prazo para o envio de propostas à Consulta Popular segue até o dia 12 de outubro

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Cidadão terá de baixar aplicativo e preencher cadastro com dados, em fase que será anterior à votação

Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

A população poderá enviar suas propostas à Consulta Popular, até o dia 12 de outubro, por meio aplicativo Colab. Nele, as pessoas definem diretamente quais partes dos investimentos e serviços constarão para o desenvolvimento da região. Ao todo, a votação conta com cinco opções de programas de abrangência da Região Nordeste.

Neste ano, serão destinados R$ 30 milhões para projetos de desenvolvimento em 28 regiões eleitos pela população por meios digitais. O valor é 50% maior do que a verba destinada ao programa em 2020.

Participação via aplicativo

Para participar, cada residente do Município precisará baixar o aplicativo do Colab no Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS) e preencher o cadastro com seus dados. Após essa etapa, o cidadão escolhe onde deseja implementar a sua proposta, podendo digitar o endereço ou indicar, por meio do ponto de localização a região desejada.

Essas recomendações serão encaminhadas em formato de postagem, com descrição da ideia de forma direta e justificativa da importância para a região. A sugestão tem um limite de 120 caracteres, podendo ser utilizada foto para ilustrar e, é possível consultar os Planos Estratégicos de Desenvolvimento (PED) de cada Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Corede).

Veja o cronograma:

  • 30/8 a 12/10 - Envio das propostas
  • 15/10 - Prazo final de avaliação
  • Setembro a novembro - Assembleias dos Coredes
  • Outubro - Divulgação das propostas aprovadas
  • 22/11 a 30/11 - Votação
  • 02/12 - Resultados

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o coordenador da Emater e vereador, Josmar Veloso orientou a população sobre a participação no processo. Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais