Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Pai fala sobre os desafios da aprendizagem de crianças com dislexia e TDAH

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Márcio com o comunicador Rudimar Galvan

O programa Temática, da Tua Rádio Cacique, iniciou na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, uma série de conversas que explora os desafios educacionais da Dislexia e do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O primeiro convidado foi Márcio Gonçalves de Oliveira, pai da jovem Milena. Ele contou sobre os primeiros sintomas que indicaram dificuldades no aprendizado da filha.

A partir da detecção de problemas escolares, Milena foi encaminhada para a avaliação de profissionais da área, que atestaram a condição da menina. Com a confirmação do quadro, a família também se deparou com o despreparo de algumas instituições, no atendimento de crianças com o transtorno. Márcio conta que chegou a mudar a filha de escola e que lutou para que ele repetisse o ano.

“A minha filha estava na primeira série, ela não aprendeu a ler e escrever. Eu tive que brigar no colégio e dizer que eu ia até o juiz, se fosse preciso, para fazer ela repetir de ano, porque queriam passar ela da primeira série para a segunda série, sem ela saber fazer nem a letra A”, relembra.

No caminho, a família também encontrou professores engajados, que ajudaram Milena a evoluir.

Defensor da bandeira de um ensino de qualidade para as crianças com dificuldades de aprendizado, Márcio cobrou mais ações por porte do Poder Público. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais