Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alunos de Enfermagem da Unopar doam kits de higiene para famílias atingidas pelos alagamentos

por Ricardo Silva

Os alunos doaram dinheiro para a compra dos materiais

Foto: Vanusa Lopes/Asscom Prefeitura

Na última sexta-feira (19), o secretário da Ação Social e Habitação, Ênio Vargas recebeu a turma do terceiro semestre de Enfermagem da Unopar, que realizou a doação de kits de higiene e limpeza para as famílias atingidas pelo temporal do dia 1º de março.

Conforme a universitária Luísa Manente, aluna do curso, a atitude foi pensada em conjunto com todos os alunos da turma, que se sensibilizaram com as famílias atingidas pelo temporal.

Para realizar a ação, Luísa salientou que foi feita a arrecadação de dinheiro de cada um dos colegas. Com o valor conseguido, eles compraram materiais de higiene pessoal, como creme dental, escova de dente, papel higiênico e sabonete.

A entrega foi realizada pelos alunos Luísa Manente e Carlos Eduardo Castilho Campos, em representação aos outros 15 alunos da segunda turma de Enfermagem da Unopar, ao secretário da Ação Social Ênio Vargas, que irá encaminhar as doações.

Em mensagem enviada junto aos kits de higiene, os alunos responsáveis pela ação, juntamente com a professora Larissa Franco Caron, escreveram sobre a motivação da doação:

"A enfermagem é a arte do cuidar, o cuidar num todo, onde enxerga-se o ser humano de uma forma holística, ou seja, não somente na tratativa da doença, mas sim das questões psicológicas, emocionais e sociais. Frente ao ocorrido com o temporal, que afetou diversas famílias lagoenses, a nossa turma ficou sensibilizada e refletiu uma maneira de poder ajudar, mesmo que indiretamente, por isso a ideia de entre os próprios colegas se unirem e entre os mesmos doarem uma quantia espontânea para a compra de donativos, que chegassem às pessoas que estão precisando neste momento. Durante nosso curso na UNOPAR, somos estimulados a todo momento sobre o cuidar, e o cuidar segue ao lado da empatia ao próximo, e foi por esse sentimento que tivemos a ideia da ação”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais