Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Associação Amigos e Amigas do Esporte divulga projetos em execução

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Projeto social oferece treinamentos e suporte para meninos, meninas e mulheres

Na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu a presidenta da Associação Amigos e Amigas do Esporte, Berenice Lima dos Santos, para tratar das ações do grupo neste ano, em Lagoa Vermelha.

Conforme ela, já estão abertas as inscrições para jovens meninos que queiram ingressar no projeto social que treina categorias de base. Os trabalhos para este grupo iniciam no dia 05 de março.

Paralelo ao treinamento masculino, também são realizados os trabalhos de rendimento, para meninas e mulheres que sonham em jogar profissionalmente. Neste grupo são atendidas mulheres de todas as idades, a partir de 5 anos.

Lagoense jogando em SC

Uma das atletas formadas por este projeto é a jovem lagoense Lyriel Silva, que ganhou oportunidade em Santa Catarina para jogar no Female Futsal/Unochapecó. Destaque em competições locais, a esportista busca por patrocínio para se manter no estado vizinho.

Casa da Atleta

Outro projeto colocado em prática pela Associação Amigos e Amigas do Esporte em Lagoa Vermelha é a Casa da Atleta, que fornece suporte para meninas e mulheres que precisam de ajuda para seguir trabalhando no sonho de se tornarem jogadoras profissionais.

A casa mobiliada também se mantém com a ajuda da comunidade. Conforme Berenice, o local tem capacidade para abrigar oito mulheres. Hoje, três residem na casa, duas delas vem de fora do RS. São uma catarinense e uma paulista.

Para ajudar os projetos, entre em contato com a Berenice, por meio do telefone 54 9 9981-0487. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais