Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Advogada avalia aumento das separações durante a pandemia e explica como ocorre o processo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Durante o período de pandemia foi registrado um aumento significativo de dissoluções familiares. Os números de separações de casais cresceram em todo o país. Em entrevista para a Tua Rádio Cacique, a advogada especialista em Direito da Família, Fernanda Pacheco Nácul avaliou este movimento. Segundo ela, com a pandemia e o confinamento, as relações que já estavam desgastadas se agravaram, e a separação se mostrou como solução para encerrar os atritos.

O aumento do desemprego e a perda da fonte de renda também estão entre os fatores que contribuem para a dissolução da relação.

As mulheres são maioria nos escritórios de advocacia buscando o divórcio. Muitas vezes secundarizadas na relação, são elas que costumam tomar a iniciativa. Nestes casos, quando há um contrato legal de união estável, tudo tende a se desenrolar de maneira mais tranquila.

Na separação de um casal com filhos, o processo exige maior atenção. Ouça a entrevista com a advogada e saiba mais sobre o procedimento do divórcio, pensões e guarda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais